Hoje o DJUF fez várias modificações em sua estrutura arquitetônica e na forma de atendimento e de trabalhar com os internos seguindo, tendo um programa terapêutico para comunidade e individual, profissionais na área de saúde, presidente da instituição, coordenador administrativo, diretoria, diretor interno da comunidade, responsável técnico, psicóloga, monitores capacitados como técnicos em dependência química com cursos reconhecidos pelo CONEN, a instituição está ajustando todo o seu funcionamento e arquitetura para seguir a regulamentação da legislação vigente no país.
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32 “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre” João 8:36
domingo, 14 de março de 2010
DESAFIO JOVEM - INÍCIO.
Fotos de como tudo começou:
Tudo começou num simples gestos de sair a noite oferecendo comida a mendigos que se encontravam dormindo nas ruas da cidade, para assim tentar amenizar a fome dos mesmos. E foi assim que Luis Carlos Batista um microempresário (Caio), resolveu abrir as portas de sua casa e abrigar pessoas que se encontravam na rua. No dia 27 de dezembro de 1997. Caio encontrou 2 pessoas dormindo em frente a rodoviária e convidou para almoçar em sua casa.
Através desse gesto de Bondade e amor, essas pessoas foram acolhidas e recebidas na sua própria casa e junto da sua familia, mas esse gesto não parou nessa ação isolada, pois no coração de Caio ajudar as pessoas levar a elas uma palavra de amor consolo, falar da mensagem da Salvação em Jesus Cristo era um grande desafio a ser vencido, e encaminhá-los novamente para as ruas não era a solução.
Decidiu-se por cuidar dessas pessoas e buscar a reabilitação, foi o início de um sonho o início de uma história de ajuda e misericórdia. Foi então no princípio alugado um imóvel uma casa para atender essas vidas pois já na casa do empresário não havia como abrigar, devido ao número de pessoas que já estavam sobre os cuidados de Caio e sua família.
Com o crescimento desse atendimento o Jornal Pioneiro fez uma reportagem e publicou com o tema: Casa do tamanho do coração que repercurtiu na cidade. A partir daí o COMDICA, de acordo com suas contribuições, orientou, realizou vistorias e solicitou que fosse legalizado a entidade. Surge então o DESAFIO JOVEM UNIDOS NA FÉ SALVANDO VIDAS.
Com o passar do tempo Caio cedeu um terreno dentro de sua chácara em Galópolis, com um espaço reduzido "meia água de madeira usada" ganha mum desmanche na cidade, inicia-se o trabalho na comunidade.
Apesar das dificuldades o que não faltava era o amor, o zelo e a dedicação de muitos colaboradores pioneiros que contribuíram no início dessa história.
A palavra de Deus como instrumento de evangelização a espiritualidade como base do trabalho, o conhecimento de Jesus Cristo como o único caminho a única verdade a única vida que leva a Deus como um caminho para a Salvação da alma foi pregado e transmitido e com isso vidas foram resgatadas de uma vida de destruição e tiveram a possibilidade de mudar de vida e de reconstruir uma nova vida com suas famílias, na sociedade e principalmente com Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Irmãos A Paz do Senhor Jesus To de volta Graças a DEUS orem por nós precisamos muito de oração.
ResponderExcluirIrmão Andrei
Diretor Interno